O jogo, que segue a linha dos games de "atirador em primeira pessoa", em que o jogador é um soldado de elite caçando alvos em locais que variam da América do Sul ao Afeganistão, superou "Grand theft auto IV", da Take-Two Interactive Software, maior sucesso de 2008, que vendeu mais de US$ 500 milhões em sua primeira semana.
A Activision não informou quantas unidades foram vendidas no período. Na semana passada, a empresa disse ter vendido 4,7 milhões de cópias do jogo, gerando US$ 310 milhões em seus primeiros dias de vendas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
As estimativas de vendas de analistas para o game – que custa US$ 60 cada – ficam em torno de 11 a 13 milhões de unidades até o final de 2009. Há muito em jogo para a Activision, uma vez que o "Call of duty" deve representar uma boa parte de seu lucro no quarto trimestre, disseram analistas.
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Ações da Activision Blizzard subiram 35%, superando rival Electronic Arts
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As ações da empresa, que subiram 35%, chegando a superar sua principal concorrente, a Electronic Arts, que aumentou 11%, teve valorização de US$ 0,05 no início da sessão nesta quarta-feira (18), para US$ 11,74.
Ainda assim, o presidente-executivo da Activision, Bobby Kotick, está atento à economia fraca, que afetou a indústria de videogames este ano, com a hesitação entre consumidores em comprar ou não consoles e software.
"Apesar do sucesso do 'Call of duty: modern warfare 2', a Activision Blizzard continua cautelosa em relação às economias norte-americana e global, além de outras variáveis que poderiam afetar as bases da indústria e nosso próprio desempenho, incluindo os gastos do consumidor, que continua sendo uma preocupação significante", disse em comunicado.
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